Soúsa Computadores
Registre-se ou Faça o Login Para Ter Acesso A todo o Conteúdo do Fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Soúsa Computadores
Registre-se ou Faça o Login Para Ter Acesso A todo o Conteúdo do Fórum.
Soúsa Computadores
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras Gerais

Ir para baixo

Regras Gerais Empty Regras Gerais

Mensagem por Luan Qua Mar 25, 2009 11:39 am

Seguem as Principais Regras de Conduta do Fórum.

Se você não respeitar as regras básicas descritas abaixo, você estará sujeito a receber advertências da parte dos moderadores e administradores, podendo até ser excluído do fórum por um período determinado ou definitivamente.

E mais, o Administrador e Moderadores guardam o direito de deslocar, editar ou excluir qualquer mensagem que não esteja de acordo com as regras dadas elaboradas.

Alguns Termos Básicos, Porém de Extrema Importância:

1. Tenha paciência com os novatos
2. Clareza e precisão em tópico e títulos são bem vistos, evite a linguagem msn
3. Preste atenção ao uso das palavras mágicas: Por favor, Obrigado (a)!
4. Você se compromete em responder se a sua questão foi solucionada
5. Você respeitará toda a equipe Staff e demais membros deste fórum
6. Use sempre o botão Busca, sempre que tiver uma dúvida e antes de postar
7. Você evitará o flood, e se realmente precisar edite a sua mensagem
8. A publicidade só pode ser feita por Administradores do Fórum e em seu devido Local - Fale do seu fórum
9. Se o seu tópico não for respondido, você tem o direito de fazer um Up (Resposta) ao final de 24horas!

Agora as Regras:

Ao participar do Fórum SousaPC, você está concordando com as regras aqui contidas, cuja leitura é de responsabilidade do usuário. Dizer que não conhece as regras não é desculpa para justificar atos aqui reprovados.

1 ? Introdução

Sejam bem vindos ao Fórum!

- É importante ressaltar que o Fórum é de iniciativa privada, liderada por pessoas que se dedicam a mantê-lo organizado, atualizado e em melhoria constante e caso alguma das regras descritas seja desrespeitada, os Administradores e Moderadores se reservam ao direito de intervir e tomar as decisões cabíveis em cada caso, visando o bem estar dos demais usuários.

Ninguém é obrigado a participar do Fórum. Se não concordar com nossas regras não participe.

2 - Considerações

2.1. O Fórum e seus responsáveis, não têm qualquer responsabilidade sobre o conteúdo postado por seus visitantes.

2.2. Nós não garantimos a funcionalidade e não seremos responsáveis pelas conseqüências causadas pelo uso dos arquivos, informações e dicas sugeridas pelos participantes, sejam eles usuários ou membros da equipe.

2.3. As opiniões dos participantes desta comunidade, não refletem, necessariamente, a opinião dos Responsáveis do mesmo.

2.4. Todo participante tem o direito de postar livremente em nossa comunidade, exceto quando estes vão de encontro as nossas regras.

2.5. Caso encontre algum problema ou tenha alguma dúvida, procure a Administração do Fórum.

2.6. Não são permitidas propagandas gratuitas de produtos e ou serviços, sem a autorização da Administração do fórum.

2.7. As regras do Fórum poderão ser alteradas sem prévio aviso.

2.8. Algumas áreas têm regras adicionais que devem ser seguidas à risca.


3 ? Regras: Comportamento no Fórum

3.1. Não fazemos acepção de pessoas por tanto, não será permitida nenhum tipo de ofensas ou difamação e ou brincadeira de cunho pessoal a qualquer membro do fórum, seja por racismo, diferenças ideológicas, preferência pessoal etc. Tais atitudes serão punidas com a expulsão do envolvido.

3.2. Críticas e reclamações sobre o comportamento de outros participantes devem ser evitadas! Se desejar reclamar sobre o comportamento de um outro participante envie uma mensagem para um dos Responsáveis pelo Fórum com as suas reclamações e links que as fundamentem.

3.3. Não serão permitidas críticas as regras já definidas.

3.4. O fórum não é lugar para discussões pessoais. As discussões que se tornarem pessoais (com ataques, ofensas ou ameaças) serão imediatamente apagadas e os envolvidos expulsos. Pelo mesmo motivo evite entrar em discussões, responder a provocações ou comprar briga de outros participantes.

3.5. Discutir em público sobre as decisões tomadas pala Staff, (Equipe), poderá gerar a suspensão do participante. Caso não esteja satisfeito com alguma decisão tomada entre em contato com a Administração do Fórum.


4 ? Regras: Tópicos e Respostas

4.1. Mensagens que incitem a discriminação racial, religiosa ou partidária, sejam contra os homossexuais, mulheres, negros ou a qualquer grupo raça ou credo são EXPRESSAMENTE PROÍBIDAS. Qualquer mensagem com este conteúdo será editada ou apagada sem aviso e seu autor será expulso imediatamente.

4.2. Mensagens com informações erradas ou falsas serão apagadas sem aviso. Só dê uma informação se tiver certeza que a mesma é verdadeira ou válida. O autor poderá ser punido caso insista em postar mensagens deste tipo.

4.3. Ao postar uma pergunta, seja educado e tente incluir todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema. Lembre-se que os outros participantes do Fórum não o freqüentam apenas para responderem suas perguntas, mas também para usufruir. Além de postar, tente sempre contribuir com algo. Os participantes mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais.

4.4. Mensagens postadas em áreas erradas serão automaticamente movidas para a área correta.

4.5. O envio de mensagens não-solicitadas (SPAM) causará a expulsão imediata de quem às enviou. Seja na forma de tópico, mensagem privada ou e-mail.

4.6. Toda e qualquer mensagem de cunho comercial, marketing e/ou propaganda será automaticamente apagada e o autor ficará com suas mensagens sob a supervisão da equipe Responsável. (Leia o tópico considerações no item 2.6).

5. Sobre cargos.

5.1. Os Administradores e os demais da Staff não tem obrigação de responder mensagens.

5.2. Qualquer crítica ou denúncia contra a Staff, deve ser feita diretamente a Administração do Fórum que tomará as medidas necessárias.

5.3. Sempre que se fizer necessário, a Staff poderá fechar áreas ou tomar quaisquer atitudes drásticas visando manter o bom andamento do Fórum.

5.4. Nenhum membro da Staff está autorizado a pedir sua senha de acesso ao fórum. Sua senha é pessoal.

5.5. Em alguns casos a Administração poderá alterar a senha do participante a fim de investigar a conduta do usuário. Se isso ocorrer, o usuário será avisado.

5.6. O moderador pode, dentro desses princípios, mover/editar/bloquear/apagar/unir/separar tópicos da forma mais adequada, sendo posteriormente responsável pelo feito, sempre o relatando ao Administrador do fórum.

5.7. Nenhum membro da Staff poderá requerer para si vantagens pelo fato de ser desta Staff. No caso de abusos denuncie o membro a Administração do Fórum.

6 ? Regras: Punições

6.1. Qualquer participante que viole as regras será avisado por mensagem pessoal (MP).

6.2. No caso de reincidência o participante receberá uma advertência que ficará registrada em um log. Apenas o próprio participante, o Administrador poderá visualizar as advertências registradas.

6.3. Já tendo uma advertência registrada e o participante cometer nova infração, este receberá uma segunda advertência e será suspenso do Fórum por 1 semana. Após o prazo da suspensão, o sistema irá liberá-lo automaticamente.

6.4. Se o participante que possuir 2 advertências e já tiver sido suspenso cometer nova infração, receberá nova advertência e será suspenso por 15 dias.

6.5. Após isso, se o participante que possuir 3 advertências registradas e 2 suspensões voltar a cometer infrações será expulso definitivamente do Fórum.

6.6. Dependendo da infração o participante poderá ser expulso imediatamente, mesmo não tendo outra advertência anterior.

6.7. Se o participante que estiver suspenso for pego usando um segundo cadastro no período de sua suspensão será expulso imediatamente.

6.8. Quando um participante for expulso, tudo que for relacionado ao login (perfil, mensagens privadas, etc.), passará a ser do Fórum, e ele não terá o direito de reivindicar quaisquer dados pessoais ou mensagens guardadas, tópicos.

7? Regras: Upload de Arquivos
7.1. A Sousa PC é Totalmente contra pirataria e violação de direitos autorais;
7.2. Poderão ser adicionados: Programas (Trials, Demos, ou Free); Apostilas e Tutorias, desde que sejam de Autoria própia;
7.3. Tópicos ou Programas que forem vistos com alguma forma de burlar (crack, Keygens), Será excluído imediatamente;
7.4. Os links aqui postados são de extrema responsabilidade dos Usuários, Não nos responsabilizamos pelos atos e arquivos.

Os membros da Staff poderão, utilizando o bom senso, agir utilizando todos os recursos disponíveis para evitar situações que causem confusão, brigas, discussões ou situações que prejudiquem o funcionamento do fórum e seus participantes, mesmo que a situação não esteja prevista nas regras acima.

Bem Vindos e Tenha Um Bom Proveito do Fórum.

Att, Luan
Administrador.
Luan
Luan
Admin


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos